Pedro Chagas Freitas na Feira do Livro de Pinhel

A 19.ª edição da Feira do Livro de Pinhel termina no domingo.

A 19.ª edição da Feira do Livro de Pinhel está a decorrer esta semana, começou quarta-feira e prolonga-se até domingo, no Parque Urbano local, com um programa que inclui encontros com autores, música, teatro e poesia.

Esta sexta-feira, à noite, às 21h30, alunos e professores da Academia de Música de Pinhel estarão na Feira do Livro para “dar música aos leitores”, refere a edilidade.

No sábado, dia 21, às 15 horas, o destaque vai para a apresentação do livro “Pinhel e Aldeya Lourenço (Malta) na História de Portugal – Volume I”, do autor local António Santos Gama.
O autor, citado na nota, explica que na obra procura dar resposta a várias perguntas sobre a referida localidade do concelho de Pinhel, “fazendo uma apresentação sempre que possível cronológica e enquadrada na História de Portugal, da Europa e do Mundo, desde as origens até ao início das Invasões Francesas”.

O programa de sábado da Feira do Livro de Pinhel termina com um concerto acústico por Patrícia Salema e convidados, com início pelas 21h30.


Para domingo, dia 22, último dia do certame cultural, está agendada, para as 16 horas, uma conversa com o escritor Pedro Chagas Freitas, que “está entre os autores mais vendidos no México, em Itália, no Brasil e em Portugal”, como indica a organização.


O encerramento da 19.ª edição da Feira do Livro de Pinhel está previsto para as 19 horas.


Conteúdo Recomendado