Pedidos de subsídio de desemprego descem nos EUA

Apesar da queda, o número ficou ligeiramente acima do estimado pelos analistas.Na semana passada, o número de pedidos iniciais de apoio no desemprego diminuiu em 9 mil para 346 mil, anunciou hoje o Departamento do Trabalho. Os economistas sondados pela agência Bloomberg antecipavam uma queda para os 345 mil. Actualmente, a taxa de desemprego da […]

Apesar da queda, o número ficou ligeiramente acima do estimado pelos analistas.Na semana passada, o número de pedidos iniciais de apoio no desemprego diminuiu em 9 mil para 346 mil, anunciou hoje o Departamento do Trabalho. Os economistas sondados pela agência Bloomberg antecipavam uma queda para os 345 mil. Actualmente, a taxa de desemprego da maior economia do mundo fixa-se em 7,6%, mas deverá atingir os 6,5% em 2014, ano em que o ‘quantitative easing’ poderá terminar.
Num dia em que as bolsas europeias oscilam entre ganhos e perdas , os números do Departamento do Trabalho deverão ajudar a uma abertura em alta de Wall Street. De acordo com dados da Bloomberg, os futuros norte-americanos sobem em torno dos 0,5% o que dará ao índice S&P 500 o terceiro dia consecutivo de ganhos.


Conteúdo Recomendado