Peça de Tiago Correia em cena no Teatro Municipal da Guarda

“Alma” é uma peça sobre a juventude. A solidão e a possibilidade de confiança na amizade e no amor, a importância de que se revestem os laços familiares e a transmissão de valores entre gerações são alguns dos temas abordados.

É retratado um episódio de viragem na vida conturbada de um adolescente. Impossibilitado de se mover após um acidente, um rapaz passa os dias no sótão da casa dos avós, a olhar pela janela. As visitas do amigo, da namorada e de uma desconhecida vão precipitar a revelação do que verdadeiramente aconteceu.

Esta peça foi distinguida com o Grande Prémio de Teatro Português SPA 2018. O júri realçou a qualidade da obra, indicando que “as personagens apresentam-se com uma autenticidade surpreendente, num texto que dirige um olhar lúcido e questionador sobre a futilidade do mundo contemporâneo”.

A peça, produzida pela companhia “A Turma” estará em cena no grande auditório do Teatro Municipal da Guarda na próxima sexta-feira, dia 25 de setembro, pelas 21h30. Os bilhetes, no valor de 5 euros, podem ser adquiridos aqui.


Conteúdo Recomendado