Foram ainda premiados no referido concurso mais dois vinhos desta Quinta, ambos na categoria de ‘Vinho do Porto’: o ‘Passagem LBV 2010’, com uma ‘Medalha de Ouro’, e o ‘Passagem Vintage 2011’, com uma ‘Medalha de Prata’. Ao todo foram provados cerca de 150 vinhos, por um painel 37 jurados, que elegeram os melhores nas categorias de branco, tinto e vinho do Porto. Para além dos três “Melhores”, foram ainda atribuídas 48 medalhas: 19 de ouro e 29 de prata.
No total dos 51 premiados, os vinhos ‘Passagem’ receberam 3 galardões. Segundo fonte da Quinta das Barreiras, “esta foi uma excelente prestação para os néctares da Quinta das Bandeiras, uma quinta e um projeto de vinhos no Douro Superior, que resulta de uma joint venture entre a família Bergqvist (Quinta de la Rosa) e o enólogo Jorge Moreira (proprietário da Quinta do Poeira e do M.O.B. e profissional na Quinta de la Rosa e na Real Companhia Velha)”.
A Quinta das Barreiras é uma propriedade de 100 hectares localizada no concelho de Torre de Moncorvo, na sub-região do Douro Superior: junto ao rio Douro e na margem oposta à famosa Quinta do Vale Meão,