A iniciativa conta com a parceria do Município de Idanha-a-Nova, onde tem sede a Orquestra Sem Fronteiras, dedicada a apoiar o talento jovem da raia ibérica e a difundir a cultura de forma ampla e acessível.
O 2º Encontro Ibérico para a Música na Infância tem carácter formativo e é ministrado por Catarina Távora e Carlos Guerrero Bullejos.
Segundo a organização, “à semelhança da sua edição inaugural, esta ação de formação incidirá sobre práticas pedagógicas aplicadas à educação de música, tendo como principal objetivo incentivar a incorporação destas práticas em contextos escolares, e assumindo como ponto de partida o conceito de educação musical de Kodály. Em tempos de pandemia, abordam-se formas de adaptação dos conteúdos curriculares das aulas de música e expressão musical, por forma a responder eficazmente aos novos desafios impostos pelo surto de Covid-19.”
O evento é aberto a todos aqueles que lidam com crianças e jovens e/ou tenham interesse em pedagogia musical: Educadores de Infância; Professores do 1º Ciclo do Ensino Básico; Auxiliares de Educação; Instrumentistas e Professores de Música; Pais e Encarregados de Educação; e demais cidadãos interessados.
A participação é gratuita, mas limitada às vagas existentes.
Saiba mais em osf.pt e inscreva-se através de info@osf.pt