Inscrições abertas para o 6º Encontro Ibérico para a Música na Infância

A Orquestra Sem Fronteiras vai realizar o 6º Encontro Ibérico para a Música na Infância no próximo dia 24 de junho, a partir das 10 horas, na Antiga Casa da Câmara de Salvaterra do Extremo, no concelho de Idanha-a-Nova.

A iniciativa tem carácter formativo e será ministrada por Catarina Távora e Carlos Guerrero Bullejos, ambos detentores do grau académico “Master of Music Education – Specialization – Music Education According to the Kodály Concept” pelo Real Conservatório de Haia.

O 6º Encontro Ibérico para a Música na Infância tem como foco principal a ideia de “preparação para a notação musical”, nomeadamente a sua escrita e leitura, partindo do conceito “do som para o símbolo”.
O evento é destinado a educadores de infância; professores do 1º ciclo do ensino básico; auxiliares de educação; instrumentistas e professores de música; pais, encarregados de educação, representantes legais e demais cidadãos interessados.

O encontro conta com a parceria do Município de Idanha-a-Nova, onde tem sede a Orquestra Sem Fronteiras, dedicada a apoiar o talento jovem da Raia ibérica e a difundir a cultura de forma ampla e acessível.

A participação é gratuita mediante inscrição através do email: info@osf.pt


Conteúdo Recomendado