Orquestra Académica Filarmónica Portuguesa apresenta-se pela primeira vez na Guarda

O concerto, que marcará a estreia desta orquestra na cidade da Guarda, terá lugar na próxima quarta-feira, dia 17 de abril, pelas 21h30, no grande auditório do Teatro Municipal da Guarda.

O Município da Guarda e a Orquestra Filarmónica Portuguesa assinaram um protocolo em novembro último para a criação de uma Orquestra Académica.

O projeto sediado na Guarda envolve o Conservatório de Música S. José e as escolas de música e instituições de ensino artístico do concelho. O acordo entrou em vigor em janeiro e insere-se no quadro estratégico da candidatura da Guarda a Capital Europeia da Cultura 2027.

Esta Orquestra, dirigida pelo maestro Osvaldo Ferreira tem como principal missão” a formação dos jovens mais talentosos do país na sua atividade orquestral mas sobretudo incutir nestes jovens uma nova visão criativa. Os jovens academistas desta orquestra são sobretudo estimulados a desenvolver novos projetos e criações artísticas. Esta Orquestra Académica Filarmónica pretende ser um ativo cultural muito forte na região e no país, com uma dinâmica de concertos regular executando um repertório de elevada exigência artística e técnica.”

Neste concerto, serão interpretada as seguintes obras: “In Memoriam” da compositora Ana Ataíde Magalhães; Concerto para violoncelo de Edward Elgar e Sinfonia n° 2 de Johannes Brahms.

O bilhete no valor de 5 euros pode ser adquirido aqui.

Guarda vai ter Orquestra Académica Filarmónica Portuguesa para formar jovens talentos

 


Conteúdo Recomendado