Open Day no UBIMedical

Na próxima quinta-feira, dia 9 de abril, terá lugar o Open Day UBIMedical, uma iniciativa que pretende dar a conhecer a nova estrutura a cientistas, entidades e empresas que possam contribuir para o estabelecimento de redes institucionais colaborativas.

O UBIMedical é uma infraestrutura tecnológica da Universidade da Beira Interior que aspira a alcançar um papel relevante na afirmação da universidade no âmbito da transferência de conhecimento e inovação para a economia nacional, em áreas específicas das ciências da vida.

Esta recente infraestrutura da UBI, com cerca de 2000 m2, possui laboratórios de investigação translacional e equipamentos científicos para a prestação de serviços na área das ciências da saúde, bem como outros espaços propícios à incubação de projetos empresariais com transferência de tecnologia e ao empreendedorismo de base tecnológica.

Programa

9h30 Sessão de Abertura

António Fidalgo, Reitor da Universidade da Beira Interior
Ana Abrunhosa, Presidente da CCDRC*

9h45 Projeto Ubimedical

Mário Raposo, Vice-Reitor da Universidade da Beira Interior

10h00 Construir uma  Visão Estratégica para um Acelerador de Transferência de Conhecimento em Tecnologias na Área  das Ciências da Saúde

Tânia Vinagre – Diretora das Plataformas Científicas e Tecnologias da Fundação Champalimaud
Pedro Almeida – Instituto de Biofísica e Engenharia Biomédica
Ruy Ribeiro – Los Alamos, EUA
José Rui Soares, Sérgio Lorga- BTEN

11h30 Visita às instalações do UBImedical

12h30 Porto de Honra

*a confirmar


Conteúdo Recomendado