Olano (Guarda) e Trendburel (Manteigas) distinguidas como empresas "Gazela"

A Beira Interior (distrito de Castelo Branco e Guarda) está representada por sete empresas na lista das que se destacaram em 2017.

As empresas “Gazela” são empresas jovens “que se posicionam de forma diferenciadora nos mercados, onde afirmam a sua competitividade e constroem sucesso a um ritmo acelerado, contribuindo fortemente para a criação de postos de trabalho”.

A definição é dada pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), que hoje entrega as distinções a 82 empresas da região centro, numa gala que se realiza no Montebelo Viseu Congress Hotel.

O evento vai contar com a presença do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, que fará a sessão de encerramento.

A presidente da CCDR Centro, Ana Abrunhosa, afirma que a cerimónia serve para “reconhecer o trabalho desenvolvido por estas empresas e de destacar a importância que têm na competitividade da região Centro, quer pelo elevado crescimento do emprego, como pelo volume de negócios que geram”.

O conceito de empresa «gazela» corresponde a empresas jovens e com elevados ritmos de crescimento, sustentados ao longo do tempo. A CCDR Centro contabilizou 82 empresas desta categoria na região em 2017, divididas sobretudo entre companhias de base tecnológica e pequenos negócios familiares.

Ana Abrunhosa sustenta que estas companhias são especiais, justificando pelo facto de estas ajudarem a “fortalecer e a projetar a economia da nossa região”.

“É, para nós, um momento de regozijo reconhecer o mérito destas empresas, pelo exemplo que constituem para outras empresas e para o empreendedorismo, mas também por que devemos continuar a apoiar e motivar o desenvolvimento das suas atividades, das suas marcas, dos seus produtos e dos seus negócios”, acrescenta a presidente da entidade.

A Gala das Empresas Gazela arranca às 20 horas com a sessão de abertura conduzida por Ana Abrunhosa e pelo presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, seguidamente do jantar e da entrega dos galardões.

Covilhã

CCJ (Apoio e Alojamento de Idosos)

Eurobeiras (Comércio de Bebidas)

Fundão

Engsolution (Serviços de Engenharia)

Castelo Branco

A. Matos Car (Automóveis)

Bring Focus (Consultoria Informática)

Guarda

Olano (Logística e Armazenagem Frigorífica)

Manteigas

Trendburel (Tecelagem de Lã)


Conteúdo Recomendado