Obra poética dedicada à cidade da Guarda apresentada este sábado

Ward

O livro “Ward, A Cidade Que Nos (A)Guarda”, da autoria de Duarte Martins, será apresentado este sábado, dia 18 de outubro, pelas 16h00, na Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço, na Guarda.

Duarte Martins nasceu na Guarda em 1980. Apresentou desde muito cedo um gosto manifesto pela literatura em geral, e escreve desde tenra idade poemas, contos e peças de teatro. Frequentou ou o curso de Línguas e Literaturas Clássicas e Portuguesa na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, cuja licenciatura terminou em 2024. Profissionalmente já desempenhou várias actividades, sendo actualmente assistente operacional na BMEL (Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço – Guarda).

Duarte Martins

Participou em múltiplos concursos literários e escreveu múltiplos textos para eventos de diferentes tipos.
Foi, durante alguns anos, cronista regular de um jornal regional e de outro digital. Em 2021 foi revisor de texto de um livro de uma edição de autor.

Tem participado, com regularidade, em diversas antologias de poesia.

Em 2022 publicou o livro de poesia: “Nugae – Impressões do Crepúsculo”, em 2023 publicou a peça de teatro: “Do VT Des – Dou Para Que me Dês”, obra que ganhou no ano anterior o 3º lugar – Género Dramático (teatro) Prémio Literário Dr. João Isabel(2022) promovida pela Câmara Municipal de Manteigas. Em 2024 publicou a peça de teatro: “O Protagonista”. No corrente ano (2025) publica agora a obra poética – “Ward, A Cidade Que Nos (A)Guarda”.


Conteúdo Recomendado