Novos investimentos potenciam turismo na Covilhã

Na passada sexta-feira dia 6 de agosto, a Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, visitou o concelho da Covilhã, acompanhada pelo Presidente da Câmara Municipal, Vítor Pereira.

O périplo teve início no New Hand Lab, onde foi assinado um protocolo com o Turismo de Portugal que integra a associação cultural no Programa Valorizar. Este programa tem como objetivo apoiar financeiramente o património cultural, industrial ou natural do país, promovendo a descentralização da procura turística e valorizando os territórios de baixa densidade.

Seguiu-se a visita ao empreendimento Pena D’Água – Boutique Hotel & Villas, a primeira unidade hoteleira de 4 estrelas no Centro Histórico da Covilhã. Com abertura prevista no próximo outono, esta unidade conta com 2666 m2 de implantação e um investimento global de 2,5 milhões de euros. Incluirá valências como SPA, piscina exterior e interior, 15 quartos 8 villas e 4 suites.

Posteriormente, a comitiva visitou a Cherry Delight House, no Paul. Este empreendimento turístico, em fase de construção avançada, representa um investimento global de cerca 2 milhões de euros. Terá 22 unidades de alojamento, com capacidade para 44 hospedes, divididas em três tipologias.: 13 quartos duplos, 2 suites e 7 cherry room (bungalows).


Conteúdo Recomendado