O novo presidente da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista (PS) da Guarda, Agostinho Gonçalves, prometeu hoje trabalhar “em prol do partido, da cidade e do concelho”.
Agostinho Gonçalves, que substitui João Pedro Borges, que nos últimos quatro anos liderou o partido na Guarda e não se recandidatou ao lugar, anunciou que no seu mandato de dois anos vai procurar “continuar o caminho da união em torno de ideias e de projetos”.
O novo líder da concelhia socialista da Guarda tem 33 anos, é advogado e deputado municipal e foi diretor da campanha autárquica de Eduardo Brito à Câmara Municipal da Guarda nas eleições do dia 01 de outubro de 2017.
Agostinho Gonçalves liderava uma lista com o lema “+ PS, + Guarda” e derrotou o outro candidato, Nuno Laginhas, por uma margem de 148 votos.
O candidato vencedor disse aos jornalistas que na liderança da concelhia do PS da cidade mais alta do país o partido fará “uma oposição responsável, construtiva e vigilante” ao atual executivo municipal liderado pelo social-democrata Álvaro Amaro.
Dos 349 militantes inscritos no concelho da Guarda votaram 259, tendo o candidato vencedor obtido 201 votos e o outro concorrente um total de 53. Foram ainda contabilizados dois votos em branco e três nulos.
Nuno Laginhas, que liderava uma lista com o lema “Por um PS Plural. Por uma Guarda Socialista”, disse que “não estava à espera de uma derrota”, mas mostrou-se “disponível para trabalhar em prol do partido”.