Museu Cargaleiro em Castelo Branco organiza atelier “Em setembro vamos celebrar!”

As férias do verão estão quase a terminar, mas antes do regresso às aulas, o Serviço Educativo da Fundação Manuel Cargaleiro vai proporcionar duas semanas repletas de atividades divertidas, lúdicas e pedagógicas, desenvolvidas a partir das exposições patentes no Museu, onde juntos vão celebrar o 10º aniversário do Museu Cargaleiro.

Do programa faz parte a criação de peças de roupa e acessórios a partir de materiais recicláveis, tendo como inspiração a obra do artista Manuel Cargaleiro, numa verdadeira passerelle de cores e formas. Os pequenos artistas vão ainda poder conhecer a técnica de estampagem que permite passar do papel para a serigrafia, com a ajuda do professor Carlos Matos em parceria com o agrupamento de Escolas Nuno Álvares.

Destacam-se ainda as atividades de pintura em tela, decoração de balões com pasta de papel, a visita à delegação da RTP de Castelo Branco, sem esquecer a criação de um Hino ao Museu e o soprar das dez velas do bolo de aniversário.

As atividades desenvolvem-se de 1 a 4 de setembro e de 8 a 11 de setembro, das 14 horas às 18 horas e são dirigidas a crianças dos 6 aos 10 anos de idade.

As inscrições já se encontram abertas e os interessados devem entrar em contacto com o Serviço Educativo do Museu Cargaleiro.


Conteúdo Recomendado