Murais de apoio à seleção arrancam na Covilhã

A primeira intervenção artística, de autoria de AkaCorleone, já está a acontecer no coração da Covilhã, num edifício localizado na movimentada Rua Marquês de Ávila e Bolama.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) está a dinamizar um projeto de arte urbana e pública, em parceria com várias Câmaras Municipais e um coletivo de oito artistas nacionais. O projeto arrancou esta semana na Covilhã alicerçado no movimento “Conquista o Sonho”, lançado recentemente pela FPF, para inspirar e motivar os portugueses a perseguirem o que os faz felizes e a seleção a conquistar o próximo Mundial.

Neste projeto, o organismo que superintende o futebol nacional espera envolver autarquias de norte a sul do país, e conta a colaboração da curadora Lara Seixo Rodrigues, criadora do projeto Lata 65, Festival Wool e Muraliza Cascais Muro.

O coletivo de artistas selecionado pela FPF contempla nomes consagrados e talentos emergentes da arte urbana nacional, com trabalhos elaborados do graffiti ao ‘stencil’, passando por todos os géneros, estéticas e técnicas habitualmente referidas como pós-graffiti com influências contemporâneas de ilustração figurativa.

As peças e murais a desenvolver no âmbito deste projeto serão representações únicas e inéditas do movimento “Conquista o Sonho”, sem quaisquer fins lucrativos e com o objetivo único de servir e inspirar os portugueses, trabalhando numa mentalidade coletiva mais ganhadora, ambiciosa e capaz.

A primeira intervenção artística, de autoria de AkaCorleone, já está a acontecer no coração da Covilhã, num edifício localizado na movimentada Rua Marquês de Ávila e Bolama. O artista promete uma peça a ilustrar o espírito conquistador de Portugal ao longo da história, renovado pela Equipa das Quinas, bem como os atletas que a representam.


Conteúdo Recomendado