Município e Gouveia prolonga programa Gouveia Investe

O Município de Gouveia decidiu prorrogar o Programa Gouveia Investe através do lançamento do Gouveia Investe III.

Este prolongamento dos apoios aos arrendatários/mutuários destina-se a todos os que se haviam anteriormente candidatado ao Programa Gouveia Investe II, não carecendo de nova inscrição. Também se aceitam novas candidaturas que deverão ser concretizadas até ao dia 10 de junho de 2021.

Lançada em maio de 2020, a iniciativa prevê medidas para continuar a apoiar as empresas e os empresários do concelho de forma a combater os efeitos da pandemia na economia local, em complemento com os apoios prestados pelo Estado.

O referido programa surge na sequência do Gouveia Investe I e do Gouveia Investe II, do qual beneficiaram diversas empresas na modalidade de apoio ao arrendamento e no âmbito do apoio aos mutuários de créditos, referentes a imóveis destinados ao exercício de qualquer atividade de comércio, serviços ou indústria.

“Assim e com a noção das dificuldades sentidas por este setor, decidiu-se voltar a implementar o Programa Gouveia Investe, no intuito de criar medidas que visam incrementar a atividade empresarial e reduzir as despesas dos empresários”, refere a autarquia.

Relativamente aos apoios concedidos a arrendatários e mutuários de créditos relativos a imóveis destinados ao exercício de atividades económicas poderão efetuar a sua candidatura:

» Pela via online

Preenchendo o formulário e entregando os documentos por via eletrónica, através do seguinte link.

» Pela via presencial

Fazendo o download do formulário em https://www.cm-gouveia.pt/estimulos-a-economia-local ou levantando-o no Balcão Único do Município de Gouveia e entregando-o devidamente preenchido com a documentação a que o mesmo faz referência no Balcão Único do Município de Gouveia.

*Não se podem candidatar a estes dois últimos apoios instituições bancárias, superfícies comerciais com dimensão acima de 700 m2, entidades que desenvolvam atividades económicas em imóveis do Município de Gouveia ou beneficiários do “Projeto Gouveia Empreende”, na modalidade apoio ao investimento e empreendedorismo.

– O apoio é limitado a um imóvel por beneficiário.

– Os beneficiários devem manter a respetiva atividade, sede fiscal e postos de trabalho existentes na data da atribuição do apoio, até ao final do ano 2021.

– Em caso de incumprimento desta obrigação será determinada a revogação do apoio concedido e a obrigação de restituição da sua totalidade.


Conteúdo Recomendado