Município de Trancoso procura Rei D. Dinis e Rainha D. Isabel de Aragão

A Câmara Municipal de Trancoso e a Trancoso Eventos- Entidade Empresarial procuram os figurantes de Rei D. Dinis e de Rainha D. Isabel de Aragão para a Festa da História 2014 a realizar em 28 e 29 de junho.

Para o efeito, vai realizar, no dia 22 de junho, pelas 16 horas, no Convento de São Franciso/ Teatro Municipal, um casting, para o qual os interessados deverão enviar os dados pessoais e contacto para o email geral@trancosoeventos.pt.

A Festa da História, evocativa do enlace matrimonial de D. Dinis e D. Isabel de Aragão, ocorrido em Trancoso em 24 de junho de 1282, constitui um dos principais eventos culturais que animam a antiga vila medieval e a levam a recuar no tempo através da recriação do ambiente da época onde não faltam as tendas e tabernas, cavaleiros, nobres e plebeus, pajens e donzelas, gentes de credos diferentes, mercados, bolos mendigos e foliões. O Cortejo Real constitui um dos momentos altos onde as ruas e as praças, sobretudo o Largo D. Dinis ganha mais colorido e vida, perante uma assistência curiosa que assiste ao desfile dos figurantes.


Conteúdo Recomendado