Município de Seia lança quarto Orçamento Participativo

O período de candidaturas arranca na sexta-feira e decorre ao longo de todo o mês de março.

O Município de Seia lança a quarta edição do Orçamento Participativo, convidando a comunidade a decidir sobre prioridades de investimento municipal para o orçamento de 2020. A apresentação de propostas arranca esta sexta-feira, dia 1 de março, e, nesta edição, a verba alocada para o Orçamento Participativo mantém-se nos 125 mil euros, sendo o limite para cada proposta elegível, igual ou inferior a 12.500€ (IVA incluído).

No Orçamento Participativo podem participar todos os cidadãos com mais de 18 anos, com residência no concelho de Seia. As propostas têm de ser submetidas a título individual, na página www.seiaparticipa.pt, e ser enquadráveis no quadro de competências e atribuições da Câmara Municipal, com um prazo de execução máximo de um ano.

Após o término do período de candidaturas, a Comissão de Análise Técnica apreciará todas as propostas, divulgando a 10 de maio a lista provisória e no dia 7 de junho será apresentado o conjunto de projetos que serão submetidos à apreciação da comunidade. Este ano, a votação será exclusivamente por SMS e decorrerá de 15 a 30 de junho.

A divulgação pública dos vencedores realizar-se-á no Feriado Municipal de Seia, no dia 3 de julho.

 

O OP Seia pretende fomentar a participação cívica e contribuir para uma gestão municipal mais sustentável, transparente e democrática, contribuindo para o exercício de uma intervenção informada, ativa e responsável dos cidadãos do concelho de Seia, nos processos de governação local.


Conteúdo Recomendado