Município de Seia entregou bolsas de estudo a estudantes do ensino superior

Seia Bolsas

O executivo municipal entregou, ontem à tarde, as bolsas de estudo atribuídas este ano letivo ao abrigo do Regulamento Municipal para Atribuição de Bolsas de Estudo a Alunos do Ensino Superior.

A cerimónia simbólica decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho e contemplou a entrega de um cheque a cada aluno, num valor total de 30 mil euros.

A medida abrange alunos deslocados e da Escola Superior de Turismo e Hotelaria (ESTH) de Seia, com comprovadas dificuldades económicas. No total foram atribuídas 30 bolsas, de 1.000€ cada, repartidas entre alunos com frequência em cursos de licenciatura, mestrado, cursos técnicos superiores profissionais e estudantes de licenciatura da Escola Superior de Turismo e Hotelaria de Seia.

“Suportada integralmente pela Câmara Municipal de Seia, a bolsa de estudo é anual e é um complemento supletivo às famílias”, como na ocasião referiu Luciano Ribeiro, Presidente da Câmara Municipal, tendo por objetivos “propiciar aos jovens do concelho igualdade de oportunidades e estimular o acesso à formação superior”.


Conteúdo Recomendado