Município de Penamacor recruta 5 técnicos superiores

Com os votos contra da oposição, a câmara municipal de Penamacor deliberou abrir concurso para o recrutamento de cinco técnicos superiores, na modalidade de vínculo de emprego público por tempo indeterminado.

Desde 1998 que a autarquia penamacorense não admitia ninguém no seu quadro de pessoal que perdeu, nos últimos seis anos, 29 trabalhadores.

Design multimédia, Marketing e comunicação, Geografia, Turismo e Ciências do desporto são as áreas escolhidas em função das necessidades do município, como explica António Beites, o presidente da autarquia penamacorense “fizemos isto após termos definido quais eram as áreas mais prioritárias para o município e que fazem parte da nossa estratégia de desenvolvimento para o concelho, para os próximos anos”.

A bancada da oposição votou contra acusando a maioria de estar a “afunilar” o concurso restringindo as áreas de recrutamento “compreendemos a necessidade deste recrutamento, agora não posso compreender que tenhamos que limitar este procedimento, com prejuízo para a própria autarquia”. Vítor Gabriel, deixa um exemplo “porque é que não se contempla a possibilidade de geografia e engenharia civil, por exemplo, ou na área do marketing, gestão e eventualmente comunicação”.

Com os votos contra da coligação “Juntos por Penamacor”, a proposta foi aprovada pela maioria.


Conteúdo Recomendado