Evento Terminado em 2022-03-01 00:00:00

Município de Manteigas promove Expo Estrela entre 26 de fevereiro e 01 de março

http://manteigasemimagens.blogspot.pt/2013/02/expo-estrela.html
Início: 2022-02-26 00:00:00
Fim: 2022-03-01 00:00:00
Local do Evento: Largo do Mercado
Entidade Promotora: Município de Manteigas
Mais Informações: https://cm-manteigas.pt/

A Expo Estrela – Manteigas 2022 está de regresso ao formato presencial, após um ano de interrupção devido à pandemia, com “muitas inovações e atratividades em relação às edições anteriores”, anunciou esta segunda-feira a Câmara Municipal.

O município de Manteigas, no distrito da Guarda, vai promover o certame entre os dias 26 de fevereiro e 01 de março.

Segundo a autarquia presidida por Flávio Massano, “a grande novidade da 28.ª edição do certame é a deslocalização da iniciativa, que irá ter lugar no Largo do Mercado de Manteigas, em duas tendas orbitais instaladas para o efeito, com uma área total aproximada de 1.500 m2 [metros quadrados], onde vai decorrer a área de exposição e venda de produtos, restauração e espetáculos”.

“Por outro lado, está garantida a animação constante do evento, privilegiando os grupos musicais locais e regionais, onde o divertimento e a alegria serão a tónica dominante”, acrescenta a fonte em comunicado hoje enviado à agência Lusa.

Flávio Massano, citado na nota, refere que “a iniciativa pretende relançar a Expo Estrela, depois desta paragem forçada, como o evento de referência da Serra da Estrela nesta época do ano, para isso contribuindo a deslocalização do certame, que passará a ser realizado num local de fácil acesso, igualmente central e com condições únicas para bem receber todos os locais e os turistas” que o visitarem.

Com as modificações introduzidas na organização do evento, o autarca considera que “estão criadas todas as condições” para o município voltar a celebrar a época festiva do Carnaval “em segurança e com a dignidade que ela merece, proporcionando a todos os que procuram a neve da Serra da Estrela mais um motivo para visitarem e ficarem hospedados nos hotéis e alojamentos de Manteigas”.

“Depois de dois anos de grandes constrangimentos, que afetaram a vida de toda a população, sente-se no olhar dos manteiguenses a expectativa de poderem voltar a celebrar o Carnaval junto dos que mais gostam, numa prova inequívoca de que estamos todos, enquanto comunidade, a vencer esta luta invisível contra a covid-19”, remata.

A Expo Estrela é organizada pela Câmara Municipal de Manteigas numa época do ano em que a Serra da Estrela “recebe inúmeros visitantes”.

Segundo a autarquia, o programa musical, para além do cabeça de cartaz, Virgul (28 de fevereiro), destaca a participação das duas bandas filarmónicas de Manteigas (Filarmónica Popular Manteiguense – Música Nova e Banda Boa União – Música Velha), dos grupos de baile AF, Hi-Fi e Repúblika, entre outros.

No âmbito da iniciativa, na terça-feira de Carnaval, no período da manhã terá lugar a prova do Queijo Serra da Estrela e, no início da tarde, o Desfile de Carnaval, “onde os foliões vão percorrer as principais ruas da vila de Manteigas”.


Conteúdo Recomendado