Município de Idanha-a-Nova entrega 114.500 euros de apoio ao associativismo concelhio

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova está a proceder à entrega dos subsídios atribuídos anualmente às associações do concelho, no âmbito do Programa de Apoio ao Associativismo do Município de Idanha-a-Nova (PAMIN).

São 24 as coletividades de índole cultural, desportivo e social apoiadas por este programa, num montante total de 114.500 euros.

Segundo o comunicado, as verbas são relativas ao ano de 2014 e visam apoiar as atividades desenvolvidas pelas associações do concelho, estimulando a autoestima das populações com a valorização dos seus usos, costumes e tradições, e incentivando as práticas culturais e desportivas.

O presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, explica que o PAMIN, em vigor desde 2003, “pretende dar apoio às associações para que estas possam desenvolver a sua atividade, uma vez que desempenham uma função muito importante na dinamização do concelho, na preservação do património cultural e na autoestima da população do concelho”.

A oportunidade tem sido aproveitada para desafiar as associações locais para que possam ser agentes ativos no novo Quadro Comunitário de Apoio e, dessa forma, reforçarem o seu papel no desenvolvimento económico e social do concelho.

O PAMIN é mais uma iniciativa da autarquia no sentido de criar melhores condições de vida para quem vive em Idanha-a-Nova, estimular o empreendedorismo e o desenvolvimento económico e social, atrair novos residentes e promover Idanha-a-Nova em Portugal e no estrangeiro.


Conteúdo Recomendado