Município de Gouveia inaugura exposição única de João Abel Manta em agosto

A exposição reunida exclusivamente para Gouveia integra pinturas, desenhos e cartazes, dividida em cinco áreas dispositivas.

O Museu Municipal de Arte Moderna Abel Manta, em Gouveia, terá em exibição, de 12 de agosto até 16 de outubro, a exposição que contém 200 peças do autor João Abel Manta denominada “O Retrato em João Abel Manta – Perfis para as Selectas”.


A exposição reunida exclusivamente para Gouveia integra pinturas, desenhos e cartazes, dividida em cinco áreas dispositivas: Depois da grande guerra, estre Lisboa e Paris (os rostos da sua geração e do seu mundo), Dinossauros excelentíssimos (Salazar, Caetano e outras figuras do poder), “Uma coisa nunca vista” (rostos da revolução), “Diálogos confidenciais” (museu imaginário em papel de livro e jornal) e “Sou um pintor tardio” (retratos da memória, do mito e do sonho).


Além de peças existentes no Museu Abel Manta, serão exibidas peças provenientes do Museu de Lisboa e do Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado, bem como da coleção do próprio artista, algumas das quais nunca foram expostas.


A exposição produzida e coordenada pelo Museu Municipal de Arte Moderna Abel Manta tem a colaboração direta de João Abel Manta e sua família, a curadoria de Pedro Piedade Marques, o design gráfico de José Brandão/B2Design e a parceria do Museu de Lisboa e Museu Nacional de Arte Contemporânea-Museu do Chiado, Lisboa.


Conteúdo Recomendado