Municipio de Gouveia entrega "Kit Escolar" com o apoio da Endesa

O Município de Gouveia vai entregar hoje, 15 de setembro, um KIT ESCOLAR aos alunos do 1º ciclo do ensino básico que frequentam as escolas do concelho. O kit escolar é composto por uma mochila, manuais escolares e cadernos de fichas para o ano letivo 2014/2015.

A ação do Município de Gouveia abrange cerca de 230 alunos do 1º ciclo do ensino básico do concelho de Gouveia com um investimento de 13.000 euros em 690 manuais escolares e 690 cadernos de fichas e insere-se no âmbito das medidas de ação social escolar.

Esta ação é apoiada pela ENDESA através da comparticipação de 30% do valor de aquisição dos materiais escolares.

A sessão de entrega do Kit Escolar decorre pelas 18 horas no Salão Nobre dos Paços do Concelho com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Gouveia, Luís Manuel Tadeu Marques e de Nuno Ribeiro da Silva, Presidente da ENDESA Portugal.

O Município de Gouveia investe por ano escolar cerca de 700 mil euros em medidas de ações social escolar como os transportes escolares, que no concelho de Gouveia são gratuitos até ao 12º ano de escolaridade, a alimentação, os prémios de mérito escolar, a manutenção das escolas do 1º ciclo da rede educativa concelhia, a componente de apoio a família e o programa de enriquecimento escolar.


Conteúdo Recomendado