Município de Gouveia assina parceria com Fundação PT

O Município de Gouveia e a Fundação Portugal Telecom (Fundação PT) assinam quinta-feira, 16 de outubro, um protocolo de cooperação para implementação de serviços de teleassistência no concelho de Gouveia.

A sessão vai decorrer com representantes de ambas as entidades no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Gouveia, pelas 18 horas, sendo antecedida pela instalação de um equipamento de teleassistência na residência de um idoso em situação de isolamento.

O protocolo entre o Município de Gouveia, a PT Portugal enquanto parceiro tecnológico de suporte à implementação do programa e a Fundação PT celebra a disponibilização de 85 equipamentos a idosos em situação de isolamento ou de risco, identificados pela autarquia em colaboração com a Guarda Nacional Republicana e Polícia de Segurança Pública.

O sistema de teleassistência prevê a instalação na casa do beneficiário de um telefone específico para o serviço de teleassistência, um transmissor de emergência sem fios e acesso telefónico direto a serviço assistencial que disponibiliza envio de médico ao domicílio, transporte em ambulância e ajuda domiciliária, entre outros.

O Serviço Municipal de Teleassistência insere-se nas medidas de apoio social promovidas pelo Município de Gouveia destinando-se essencialmente à população idosa, dependente e em situação de maior isolamento, com o objetivo de promover a permanência em segurança no seio e conforto das suas casas, possibilitando uma melhoria da sua segurança, autoestima e autonomia.


Conteúdo Recomendado