Município de Gouveia apresenta Campeonato do Mundo de Enduro na BTL

O Turismo de Gouveia participa na Bolsa de Turismo de Lisboa, com o objetivo de reforçar a exposição dos agentes turísticos do concelho na maior feira setorial de turismo realizada em Portugal.

A área promocional do concelho está localizada no pavilhão 2 junto à área de restauração. No stand do turismo de Gouveia encontra-se disponível a informação de todas unidades de alojamento e restauração e empresas de animação turística do concelho com foco na promoção dos produtos que diferenciam a oferta de Gouveia e o contato com operadores turísticos.

A autarquia vai também promover hoje, dia 3 de março, pelas 17 horas, a apresentação do Campeonato do Mundo de Enduro 2016, do Colóquio Internacional Vergílio Ferreira e o Roteiro Vergiliano e o produto turístico Gouveia pelos Sentidos no stand promocional do Turismo do Centro.

O Campeonato do Mundo de Enduro está de regresso a Gouveia em 2016. Após o sucesso do ano transacto onde a prova portuguesa foi cotada como a melhor de toda a temporada, pilotos e equipas estão de regresso para mais um evento singular e de cariz inédito em Portugal. O Município de Gouveia e a Federação de Motociclismo de Portugal vão apresentar o evento desportivo.

Para a sessão de apresentação estão convidados os melhores pilotos da modalidade em Portugal, Diogo Ventura, Luís Oliveira e Luís Correia mais uma vez vão participar no campeonato do mundo e tempo inteiro e são embaixadores da prova de Gouveia, aos quais se junta Hélder Rodrigues, o melhor português no Dakar 2016 e ex-campeão do mundo júnior da modalidade e Mário Patrão, vencedor da classe Maratona no Dakar 2016 e oriundo da região.

A participação do Turismo de Gouveia na BTL insere-se no plano de dinamização turístico estabelecido pelo Município de Gouveia que visa aumentar a exposição e a promoção dos agentes locais de turismo e reforçar o posicionamento o concelho enquanto destino turístico.


Conteúdo Recomendado