Município de Gouveia acolhe primeiro Fórum de Desporto

“Preparação para a competição desportiva” será o tema a debater no próximo dia 11 de março, no Auditório da Escola Secundária de Gouveia.

No próximo dia 11 de março, o Agrupamento de Escolas de Gouveia, com o apoio da Câmara Municipal de Gouveia, a Associação de Basquetebol da Guarda e Centro de Formação da Associação de Escolas da Guarda, organiza o 1.º Fórum de Desporto de Gouveia, intitulado “Preparação para a competição desportiva”, a ter lugar no Auditório da Escola Secundária de Gouveia.

A ação inicia pelas 09h30 com a comunicação de Nuno Loureiro, médico do Sporting Clube de Portugal, que abordará o tema “Recuperação e Prevenção de Lesões no Futebol – Onde estamos em 2019”. Durante a manhã serão ainda debatidos os temas “A importância do Scouting na preparação para a competição” e ” Controlo e avaliação do treino em atletas de alto rendimento”, sendo os oradores convidados Cláudio Figueiredo, treinador principal da equipa sénior de Sampaense Basket, e Gabriel Mendes, Selecionador Nacional de Pista-Ciclismo, respetivamente.

No período da tarde, a partir das 14h30, as comunicações ficam a cargo de Iverson Ladewig, Professor no departamento de Educação Física da Universidade Federal do Paraná, Pedro Miguel Silva, Presidente da Federação Portuguesa de Lutas Amadora, e Carlos Sacadura, Professor especialista em Desportos Coletivos – Futebol. 

Esta ação destina-se Professores do 1.º Ciclo do Ensino Básico e Professores de Educação Física dos Grupos 260 e 620, treinadores com carteira do IPDJ e população em geral. Os interessados em participar devem realizar a inscrição no evento, aqui, até ao dia 7 de março.


Conteúdo Recomendado