Município de Gouveia acolhe a primeira edição de “Trilhos dos Galhardos”

Os Trilhos dos Galhardos é um desafio de aventura que terá início e fim na freguesia de Folgosinho, no concelho de Gouveia, em plena Serra da Estrela.

“Trilhos dos Galhardos – 1ª Edição” é um evento de trail-running que vai decorrer no dia 3 de março, em Folgosinho, no concelho de Gouveia.

Os trilhos históricos da freguesia, a capela de S. Tiago a 1513 metros de altitude, o rio Mondego e a capela de Nossa Senhora da Assedasse serão as principais atratividades a serem visitadas durante o percurso de trail-running.

Segundo a organização, o evento visa promover a atividade física por trilhos (trail running), dar a conhecer a grande beleza paisagística, cultural e histórica da Vila de Folgosinho, potenciar e valorizar o Parque Natural da Serra da Estrela e contribuir para a afirmação do concelho de Gouveia enquanto destino turístico e desportivo nacional e internacional.

O evento incluirá três provas distintas, um Trail Longo, de 30 quilómetros, dirigido a maiores de 18 anos, um Trail Curto, de 17 quilómetros, para jovens maiores de 16 anos e uma caminhada, aberta a todos os interessados e sem limite mínimo de idade.

A iniciativa é organizada pelos Galhardos Runners, em parceria com o Município de Gouveia e a Junta de Freguesia de Folgosinho.

As inscrições são limitadas e podem ser realizadas, AQUI.

Para mais informações, consultar a página do evento.


Conteúdo Recomendado