Município de Almeida promove XV edição do ‘Cerco de Almeida’

De 23 a 25 de agosto, a vila de Almeida, no distrito da Guarda, recebe a décima quinta edição da Recriação Histórica do ‘Cerco de Almeida’.

De 23 a 25 de agosto, decorre em Almeida a anual recriação histórica do “Cerco de Almeida”, destacando-se as recriações históricas do ano 1810, um seminário internacional, um mercado oitocentista e animação de época. Esta reconstituição histórica é organizada pela Câmara Municipal de Almeida e pelo Grupo de Reconstituição Histórica do Município de Almeida e transporta os visitantes para os acontecimentos ocorridos em 1810 com a III invasão francesa que abordou o território nacional por Almeida.

Inserida na programação do Cerco de Almeida, terá lugar o Seminário Internacional “Soberanias Europeias e Fortalezas Abaluartadas”, no dia 23 de agosto, no CEAMA – Centro de Estudos de Arquitetura Militar de Almeida, entre as 09h30 e as 13h30.

No dia 24 de agosto, pelas 16 horas, destaca-se a abertura do Acampamento Histórico Militar e a realização de diversas atividades e oficinas de artilharia, infantaria, cavalaria, balística, entre outros. Nessa noite, terá lugar cum concerto com o fadista Camané.

A 15.ª edição da Recriação Histórica do Cerco de Almeida encerra no dia 25 de agosto, pelas 19 horas.


Conteúdo Recomendado