Município de Belmonte dispõe de novo site

A renovada página na Internet encontra-se disponível desde o passado dia 24.

Segundo a autarquia, “a renovação do site surgiu da necessidade de modernizar, quer a estrutura quer os conteúdos. Procurou criar-se um site de acordo com as tendências do mercado digital, com um design apelativo e de fácil navegação, apresentando os conteúdos essenciais, úteis e importantes para quem os utiliza.”

A estrutura do site está dividida em 4 menus principais: História, que contém a história de Belmonte propriamente dita, a Identidade Municipal, a Comunidade Judaica em Belmonte e os Acordos de Geminações; o menu do Município, com conteúdos mais institucionais, como a informação dos órgãos sociais da Câmara Municipal, Assembleia Municipal, Juntas de Freguesia, Empresa Municipal, as Associações do Concelho e as Relações Institucionais; Diretório que apresenta as diversas empresas do concelho e Balcão Online onde podem ser consultados diversos documentos.

Também estará disponível a Agenda dos Eventos do Município, com possibilidade de registar a data do evento no calendário do seu smartphone. “De facto, essa foi outra das preocupações, que o site possa ser consultado em qualquer dispositivo móvel”, acrescenta a autarquia.

Este novo site, desenvolvido pela ADSI – Agência de Desenvolvimento para a Sociedade de Informação e do Conhecimento, foi elaborado com o intuito de ser mais apelativo e facilitar a navegação. “Também estão em vista novas funcionalidades, para que se possam dar respostas mais céleres às questões que os utilizadores tenham.”

Pode aceder ao novo site aqui.


Conteúdo Recomendado