Mostras de Teatro hoje em Figueira de Castelo Rodrigo

A CARB e o Município de Figueira de Castelo Rodrigo vão realizar até ao dia 20 de outubro uma “Mostra de Teatro para a Infância e Juventude”.

A iniciativa “Mostra de Teatro para a Infância e Juventude” é organizada pela CARB – Cooperativa Artística da Raia Beirã e pela Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo e tem como principal objetivo promover o teatro como expressão artística geradora de capacidade crítica e criativa, bem como o incentivar ao desenvolvimento de atividades no âmbito do teatro e da expressão dramática nas escolas, para as escolas e nos territórios com menos oferta cultural, como refere uma nota da organização.

Segundo a mesma fonte, esta iniciativa contribui ainda para impulsionar a sensibilização pedagógica de novos públicos para as artes trazendo ao território companhias de teatro com qualidade comprovada, invertendo assim o fluxo tradicional do público.

A companhia de teatro Filandorra -Teatro do Nordeste, apresentará o primeiro espetáculo desta iniciativa, hoje, dia 17 de outubro, quarta-feira, com a peça “Auto da Barca de Inferno”, de Gil Vicente, com duas sessões agendadas, uma para as 11 horas e outra às 14h30.

No dia seguinte, às 14 horas e às 16 horas, será a vez de as crianças e jovens de Figueira de Castelo Rodrigo assistirem à representação da peça “Um urso com poucos miolos”, pelo Trigo Limpo/ACERT, de Tondela.

Na sexta-feira, dia 19 de outubro, sobe ao palco o grupo Jangada Teatro, para apresentar a peça “Três Porquinhos”.

No dia 20 de outubro, sábado, salienta-se a presença do coletivo Estupendo Inuendo, que irão apresentar a peça de Teatro “Balança”, pelas 17h30. Este último espetáculo de teatro é aberto à comunidade e destina-se a famílias com crianças que tenham idades entre os 3 e os 12 anos.

Os espetáculos de teatro terão lugar no auditório da Casa da Cultura de Figueira de Castelo Rodrigo.


Conteúdo Recomendado