Mostra de teatro escolar às quartas-feiras na Casa da Cultura de Seia

O Cineteatro da Casa Municipal da Cultura de Seia vai acolher, durante o mês de maio, a sétima edição da Mostra de Teatro Infanto Juvenil das escolas do Concelho de Seia (MOTIN).

Este é um projeto desenvolvido com os jovens do 2º e 3º ciclo do ensino básico e ensino secundário, em parceria com a autarquia, no âmbito da educação artística.

A primeira apresentação do trabalho realizado nos clubes de teatro das escolas sobe ao palco da Casa Municipal da Cultura foi na quarta-feira, dia 7 de maio, às 21h30, com a peça “SAMICAS”, uma adaptação dramatúrgica do “Auto da Barca do Inferno” de Gil Vicente.
Os intérpretes foram os alunos do 8º ano da Escola Dr. Guilherme Correia de Carvalho, que frequentam o Clube de Expressão Dramática/Teatro, sob a direção e encenação dos professores José António Baptista e Graça Amaral.

Amanhã, dia 14 de maio, o Clube de Expressão Dramática/Teatro da Escola Dr. Abranches Ferrão interpreta o “Feiticeiro de OZ”, uma adaptação dramatúrgica, e a “Aventura da Tuguinha”, de Gina Santos.

Na próxima quarta-feira, a 21 de maio, entra em cena o Clube de Expressão Dramática da Escola Evaristo Nogueira, com a representação da história “O Guarda Vento”. A direção técnica e a encenação estão a cargo de Isabel Cardoso Almeida.

O último espectáculo desta mostra é apresentado pelos alunos do 10º J e K, do Curso Técnico(a) Psicossocial da Escola Secundária de Seia, no dia 28 de maio. A peça em palco designa-se “A Farsa de Zé e Outros Inúteis”, contando com a direção e encenação e José António Baptista e Victor Sousa.

Aprofundar o conhecimento cultural e teatral dos jovens das escolas do concelho de Seia, promover o gosto pelo teatro/expressão dramática, bem como a cidadania, a participação comunitária e o pensamento crítico sobre o mundo que os envolve são os principais objectivos deste projeto.


Conteúdo Recomendado