Mónica Ferraz e André Indiana Blues Band no cartaz do Seia Jazz & Blues

A cantora Mónica Ferraz e o grupo André Indiana Blues Band são os destaques do cartaz do XI Seia Jazz & Blues, a realizar de 18 a 22 de março, anunciou hoje a organização.

Segundo a fonte, Mónica Ferraz, ex-vocalista do grupo Mesa, subirá ao palco a um sábado, dia 21 de março, “para proporcionar ao público do festival um concerto diferente”.

Numa sexta-feira, dia 20 de março, a Casa Municipal da Cultura de Seia acolherá um concerto de André Indiana Blues Band.

“Influenciado por Stevie Wonder, Jimi Hendrix, bem como pela cultura negra americana, André Indiana é seguramente um dos mais versáteis artistas da sua geração, firmando a sua carreira como cantor, compositor, guitarrista, multi-instrumentista e também produtor”, assegura a organização do festival.

Segundo o cartaz oficial, no dia 19 de março subirá ao palco a Big Band da Escola Profissional da Serra da Estrela (EPSE) de Seia.

Presença habitual no Seia Jazz & Blues, a Big Band da EPSE é um projeto que nasceu no âmbito da disciplina de “Projetos Coletivos de Improvisação” do curso profissional de instrumentistas de sopro e percussão daquele estabelecimento de ensino.

“Com o objetivo de iniciar os seus alunos na área da improvisação, desenvolve um repertório baseado em ‘standarts’ do jazz e do blues, incentivando-os ainda ao desenvolvimento da criação artística”, refere a fonte.

No âmbito do festival, no dia 18 de março, no arranque do evento musical, o orientador do projeto da EPSE, Helder Abreu, irá deslocar-se a várias escolas do concelho de Seia para levar o jazz a cerca de 300 crianças, numa iniciativa integrada na ação “Escolas com Jazz”.

Durante o XI Seia Jazz & Blues será ainda exibido, no dia 22, o filme “Whisplash – Nos Limites”, de Damien Chazelle, que conta a história de um jovem que sonha fazer carreira no mundo do jazz.

O festival, considerado um dos eventos “âncora” do município de Seia, é este ano organizado “dentro de uma linha de forte contenção orçamental”, segundo os promotores.


Conteúdo Recomendado