Miradouro suspenso com chão em vidro atrai visitantes a aldeia de Moimenta da Beira

A Câmara de Moimenta da Beira afirma que o miradouro suspenso e com o chão em vidro de Castelo, naquele concelho do distrito de Viseu, criado pela Junta de Freguesia local, é um verdadeiro “chamariz na aldeia”.

“Não é um miradouro como outro qualquer. Este está suspenso, a uns bons metros de altura, e tem o chão em vidro, que lhe confere profundidade, transparência e uma maior amplitude de observação, verdadeiramente arrebatadora”, explica a Câmara de Moimenta da Beira.

De acordo com o mesmo comunicado, “trata-se de uma plataforma triangular, chão em vidro, resistente, que avança fisicamente suspensa uns metros além da encosta” no monte de Nossa Senhora da Conceição, em Castelo, a 770 metros de altitude.

“Dali avistam-se casarios e povoados, terras e paisagens vizinhas, outras mais longínquas”, de pelo menos cinco concelhos: Moimenta da Beira, Armamar, Tabuaço e Sernancelhe, no distrito de Viseu, e de Trancoso, no distrito da Guarda, sublinha Câmara de Moimenta da Beira.

O miradouro é obra da Junta de Freguesia de Castelo, acrescenta a nota, indicando que a Junta aplicou ali cerca de 20 mil euros, num investimento que, segundo o seu presidente, Miguel Carvalho, “tem sido uma mais-valia”, tendo em conta o “interesse turístico que a estrutura tem proporcionado”.


Conteúdo Recomendado