Milhares de pessoas viveram mais uma Recriação Histórica de Castelo Rodrigo

359057969 265797866092283 2921665729401252363 N

Durante quatro dias, milhares de pessoas visitaram a Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo e passaram pelo concelho, num regresso ao passado, mais precisamente a 7 de julho de 1664, ano que marcou estas terras de Riba Côa, com a Batalha de Castelo Rodrigo, decorrida nos campos da Salgadela, em Mata de Lobos.

Logo no primeiro dia, o coração da aldeia de Mata de Lobos foi o lugar escolhido para a abertura das hostes da Recriação Histórica da Batalha de Castelo Rodrigo, com encenação da Batalha Final, que na altura opôs as tropas portuguesas às tropas espanholas nos campos da Salgadela, num espetáculo que contou com a figuração de pessoas da Mata de Lobos e uma plateia repleta que pôde reviver a História dos nossos antepassados, com música e animação à mistura.

Castelo Rodrigo, epicentro das festividades, viveu dias intensos, com as ruas da aldeia a encheram-se de cor e alegria para receber, entre outras ações, o cortejo, que abriu oficialmente as festividades da Batalha de Castelo Rodrigo. Militares, nobreza, clero e povo desfilaram pelo Burgo, terminando, depois, com um repasto seiscentista no Palácio de Cristóvão de Moura, um local mítico nesta Aldeia Histórica.

As noites trouxeram consigo animação, espetáculos com aves, saltimbancos e fogo, com um dos pontos altos a ter lugar no Palácio de Cristóvão de Moura, que se encheu de gente para poder assistir ao espetáculo musical Galandum Galundaina, que, com as suas músicas únicas, animaram, ainda mais, a Recriação Histórica da Batalha de Castelo Rodrigo.

Domingo e último dia, depois do desfile histórico que trouxe glória aos vencedores e honra aos vencidos, o Palácio de Cristóvão de Moura albergou o grande espetáculo de encerramento, que deu por terminada mais uma grande edição deste evento, que evocou os feitos heroicos dos nossos antepassados durante quatro dias.

Pode aceder à galeria de imagens do evento AQUI.


Conteúdo Recomendado