Microsoft recruta engenheiros em Portugal

Novas tecnologias de ponta estão a crescer em Portugal e a multinacional norte-americana precisa de quadros qualificados. Área da ‘cloud’ é prioritária.

A Microsoft considera que Portugal tem potencial técnico e humano para crescer na área das novas tecnologias e decidiu apostar no país para fazer crescer as suas equipas. Engenheiros precisam-se e a área da ‘cloud’ é a mais prioritária.

“A Microsoft está a fazer um investimento no nosso país. Portugal foi identificado como um país onde existe uma capacidade e um conhecimento profundo de tecnologias de ponta, nomeadamente ‘cloud’, e onde muitas empresas estão a fazer migrações para a ‘cloud’ e, por isso, precisam deste potencial. E o ‘feedback’ que recebemos é que Portugal é um país muito empreendedor, com um espírito muito ‘start-up’, o que justifica este investimento porque muitas empresas estão também a procurar este tipo de soluções tecnológicas”, explicou o responsável de soluções empresariais da Microsoft Portugal ao Económico.

Neste momento, a Microsoft tem mais de 40 vagas em aberto, só dez são no departamento coordenado por Marcos Santos, que explica que o que a empresa procura são, essencialmente, engenheiros, especialistas em tecnologias de ponta, uma vez que há necessidade de um maior número de colaboradores com este tipo de qualificações. “Procuramos pessoas com uma mentalidade aberta, muita energia, gosto pelas novas tecnologias, uma mentalidade ‘start-up’. Não têm de ser exclusivamente tecnologias de informação, estamos abertos a trabalhar com outras tecnologias e outras qualificações. Precisamos de pessoas que procuram projetos novos e diferenciadores”, diz Marcos Santos.

Já na semana passada tinham saído notícias que davam conta da intenção da Microsoft em contratar cerca de 40 colaboradores em Portugal: vários engenheiros de apoio, especialistas em soluções, gestores de contas técnicas e, até um gestor de marketing de produto. O responsável da multinacional norte-americana explica: “O mercado está desafiante e esta tecnologia ‘cloud’ permite às organizações continuarem a investir em soluções inovadoras. Por isso, a Microsoft está a investir numa equipa com elevadas capacidades e conhecimentos em novas tecnologias. Porque o que pretendemos, também, em termos de mercado, é dar uma ajuda às organizações a fazerem esta transformação, a serem mais ágeis, a reduzirem custos, com a ajuda de projetos inovadores e com a ajuda da ‘cloud’.”

Depois de identificado o potencial dos recursos humanos em Portugal, a Microsoft tem então várias vagas em aberto, num processo de recrutamento que poderá repetir-se no médio prazo. “A equipa está em crescimento”, avisa Marcos Santos.
Os candidatos podem inscrever-se no site, onde é possível ver cada uma das ofertas em detalhe. Os selecionados passarão, depois, por várias fases de testes e entrevistas, nomeadamente com responsáveis da Microsoft dos EUA e de outros países europeus.


Conteúdo Recomendado