Mercedes-Benz 4MATIC Experience regressa ao Interior de Portugal em outubro

Mercedes 4matic

A Mercedes-Benz, em colaboração com o Clube Escape Livre, organiza nos dias 20 a 22 de outubro mais um Mercedes-Benz 4MATIC Experience. Será a 11ª edição do passeio todo-o-terreno dedicado em exclusivo aos proprietários de modelos 4MATIC da casa de Estugarda. E como sempre sucede, novo cambiante em termos de paisagem com o regresso ao Interior de Portugal e à região de São Pedro do Sul.

A décima primeira edição do Mercedes-Benz 4MATIC Experience, organização da Mercedes-Benz em colaboração com o Clube Escape livre, abandona o litoral e leva a caravana exclusiva de modelos 4MATIC de regresso ao Interior, tendo como palco a região de São Pedro do Sul e base o Grande Hotel Thermas Nature & Spa.

Um percurso totalmente novo levará os Mercedes-Benz pelo Maciço da Gralheira atravessando as Serras da Freita, Arada e São Macário. Será tempo de trocar a planície pela montanha num percurso cujas paisagens são de cortar a respiração. Naturalmente que o percurso escolhido irá destacar as qualidades do sistema de tração integral da marca de Estugarda, oferecendo momentos espetaculares de condução que se fundem com a beleza cénica da região.

A base do Mercedes-Benz 4MATIC Experience é o Grande Hotel Thermas Nature & Spa em São Pedro do Sul. Aqui, o poder da massagem e hidromassagem alia-se às técnicas termais para um relaxamento profundo que todos os participantes vão poder desfrutar. Porém, essa será uma “superespecial” que encerrará os três dias do evento, num passeio onde a cultura abraça a paisagem e a gastronomia num caldeirão de xisto que vai surpreender toda a caravana.

Após a receção de todos os participantes na sexta-feira, visita ao balneário da Rainha Dona Amélia e às termas romanas antes de um reconfortante jantar. O dia de sábado levará a caravana do Mercedes-Benz 4MATIC Experience até ao alto de São Macário. Um local paradisíaco que segundo a lenda tem este nome devido a um jovem rico ter matado o pai de forma acidental. Quis penitenciar-se e decidiu tornar-se eremita e dedicar-se à oração.

Mas este dia de sábado inclui, ainda, a passagem pelo Radar Meteorológico de Arouca, que oferece uma das mais belas paisagens do Mundo, e pelo Mosteiro de São Cristovão, lindíssimo edifício religioso situado na ribeira da Landeira. Tudo isto embrulhado num percurso fora de estrada que devolverá a caravana do evento ao Grande Hotel Thermas Nature & SPA para mais uma sessão de relaxamento e recuperação de energias nas magnificas instalações do SPA.

Após o jantar e uma noite de repouso, o dia de domingo oferece a passagem pela Lagoa de Meruje. Situada em plena Serra do Caramulo, oferece uma fantástica beleza paisagística e a oportunidade de vislumbrar algumas espécies de animais anfíbios. Será a antecâmara perfeita para a visita ao Caramulo Experience Center, ao longo de um percurso exigente com outros polos de atração, mas divertido e recompensador.

Esta décima primeira edição do Mercedes-Benz 4MATIC Experience entre os dias 20 e 22 de outubro promete uma oferta gastronómica e cultural onde serão degustados Vitela Assada – destacando-se a qualidade da carne e a maestria dos temperos – o famoso Cabrito à Lafões e o Bacalhau com Broa.


Conteúdo Recomendado