Mau tempo: Manteigas, Almeida e Gouveia com escolas encerradas esta sexta-feira

A Câmara de Gouveia vai encerrar na sexta-feira os estabelecimentos de ensino do concelho, mas só no período da tarde, devido à previsão de queda de neve e condições meteorológicas adversas.

As escolas do concelho de Almeida, igualmente no distrito da Guarda, também não vão abrir na sexta-feira, mas durante todo o dia, também por causa da previsão de queda de neve e de condições meteorológicas adversas.

“O município de Almeida informa que as escolas do Agrupamento de Almeida vão estar encerradas [na sexta-feira], e, consequentemente, estão cancelados os respetivos transportes escolares”, lê-se numa publicação nas redes sociais da autarquia do distrito da Guarda.

A Câmara de Gouveia, “através do Serviço Municipal de Proteção Civil e em articulação com o Agrupamento de Escolas de Gouveia e o Instituto de Gouveia – Escola Profissional, informa que os estabelecimentos de ensino do concelho estarão encerrados no período da tarde desta sexta-feira, dia 23 de janeiro, devido à previsão de queda de neve e condições meteorológicas adversas”, é referido numa publicação nas redes sociais da Câmara.

A autarquia acrescenta que, com esta decisão, “os transportes escolares realizar-se-ão apenas durante o período da manhã, em conformidade com o horário de encerramento dos estabelecimentos”.

O distrito da Guarda está sob aviso laranja até às 9h00 do dia 24 de janeiro (sábado).

A previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) aponta para vento forte e queda intensa de neve, inicialmente acima dos 800 metros de altitude, podendo descer a cota até aos 600 metros de altitude.

Devido a estas previsões e ainda no distrito da Guarda, as câmaras da Guarda e de Manteigas optaram por encerrar as suas escolas na sexta-feira.

Também a Associação de Futebol da Guarda (AFG) resolveu adiar os jogos dos escalões de formação previstos para o fim de semana por causa do agravamento das condições meteorológicas no distrito.

“A decisão foi tomada por precaução e para segurança dos agentes desportivos devido aos avisos meteorológicos da Proteção Civil acerca da tempestade que se avizinha”, refere uma publicação da AFG nas redes sociais.


Conteúdo Recomendado