Maratona Extreme Serra da Estrela superou expectativas

No passado sábado,dia 28 de junho, cerca de 160 atletas, oriundos de todo o país e Espanha, marcaram presença na 3ª edição da Maratona Extreme serra da Estrela, naquela que vem sendo referenciada como uma das mais duras maratonas de Portugal.

Totalmente disputada em altitude e em pleno Parque Natural da Serra da Estrela, a MEX2014 compensou a exigência física e psicológica exigida aos atletas com trilhos e paisagens de cortar a respiração.
Mais de 130 atletas confirmaram-se como finisher´s, repartidos pelos dois níveis de dificuldade Race e Extreme, numa prova que integrou o Campeonato Regional de Maratonas da Beira Interior. Foi vencedor do nível Extreme Tiago Silva de Loures, seguido de Carlos Russo da FCR BikeAdventure/Vale do Coa/VertenteBike e de Bruno Anselmo da SAERTEX Portugal – Edaetech. O pódio do percurso Race foi conquistado por Rui Carvalho das Bicicletas Santiago/Castelo Branco, seguido de Guilherme Sousa do BTT Gardunha/Fundão 365 dias à Descoberta e de Daniel Oliveira da União Lousense BTT.A organização que ficou a cargo da The Edge Sports em parceria com a Câmara Municipal da Covilhã, a Freguesia de Cortes do Meio e o Turismo da Serra da Estrela – Turistrela S.A., e ainda com o apoio das Freguesias de Verdelhos, Cantar-Galo e Vila do Carvalho e Tortosendo, consideram cumpridos os objetivos, ao colocar no mapa nacional um evento desportivo que promove a divulgação de uma região com condições de únicas e de excelência para a prática da modalidade.


Conteúdo Recomendado