Mais de 500 caloiros chegam à região na segunda fase

Na UBI entraram 363 alunos, enquanto no IPG ficaram colocados 178 novos estudantes.Os resultados da segunda fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior, divulgados hoje, a partir da meia-noite, pela Direção-Geral do Ensino Superior, mostram que na Universidade da Beira Interior e no Instituto Politécnico da Guarda entraram 541 alunos. Na UBI entraram […]

Na UBI entraram 363 alunos, enquanto no IPG ficaram colocados 178 novos estudantes.Os resultados da segunda fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior, divulgados hoje, a partir da meia-noite, pela Direção-Geral do Ensino Superior, mostram que na Universidade da Beira Interior e no Instituto Politécnico da Guarda entraram 541 alunos. Na UBI entraram 363 alunos e ficaram por ocupar 307 vagas, enquanto no IPG ficaram colocados 178 novos estudantes e ficaram por ocupar 455 vagas.
A zero ficaram novamente os cursos de Engenharia Civil de ambas as instituições, bem como Química Medicinal na UBI e Engenharia Topográfica e Design de Equipamento no IPG. Na universidade covilhanense as médias mais elevadas voltaram a registar-se em Medicina, Ciências Farmacêuticas e Psicologia, com 18,3, 14,5 e 14,0 valores, respetivamente. Por outro lado, os últimos colocados na licenciatura de Marketing e Ciências da Cultura entraram com média de 9,6. Já no Politécnico da Guarda, o curso de Desporto foi o único que preencheu todos os lugares. No que respeita à média do último colocado, Animação Sociocultural, com 11,9 valores é a melhor média. Já em Comunicação e Multimédia, os últimos alunos entraram com 9,5.


Conteúdo Recomendado