Mais de 30 pilotos participam na competição de Drift em Pinhel

Nos dias 24 e 25 de agosto, mais de 30 pilotos vão estar na cidade-falcão para fazer cumprir o título de ‘capital do Drift’.

Pelo quarto ano consecutivo, a cidade de Pinhel acolhe a modalidade de Drift, novamente como prova do calendário do Campeonato de Portugal de Drift e Taça Internacional, numa organização do Município de Pinhel e do Clube Escape Livre.

Para além do embaixador da prova, Rui Pinto, ao volante de um Nissan, estão garantidas as presenças dos líderes do campeonato nas suas categorias, nomeadamente Diogo Correia, na categoria Pro, Fábio Cardoso, em Semi Pro, e Nuno Ferreira na categoria de Iniciados.

Os concorrentes Marcos Vieira, Armindo Martins, Bruno Filipe Costa e André Silva também participam na competição. Este ano, destaca-se a participação de João Vieira ou ‘Janita’, o mais novo aprendiz, de 15 anos, a participar pela Tema GV.

No total, são 34 pilotos na prova do Campeonato, e 20 inscritos na Taça Internacional, que conta com a presença de seis pilotos estrangeiros: Michael Perrottet e John Tena, da Suíça, os franceses Sebastien Farbos e Laurent Cousin, e os espanhóis Hector Guerrero e Martin Nos.

No dia 23 de agosto, sábado, terá lugar os treinos livres, que começam às 10h30, com a classe de Iniciados. As qualificações têm início de tarde, às 16h15.

No domingo, a partir das 09 horas, o Campeonato de Portugal prossegue com os treinos seguindo-se a disputa das batalhas e, depois de almoço, as qualificações e as finais. A entrega de prémios aos vencedores das categorias e da Taça Internacional de Drift está agendada para o final da tarde, onde será conhecido o piloto com maior “fair play” ao longo da prova. Este prémio, intitulado Troféu Daniel Saraiva, foi instituído em 2017, sendo a decisão tomada mediante reflexão conjunta da equipa CN Racing com a organização do evento.

 


Conteúdo Recomendado