Livro de poesia escrito por reclusos é hoje apresentado na BMEL

No livro, com cerca de 80 páginas, são publicados cerca de 50 poemas da autoria de reclusos do Estabelecimento Prisional da Guarda.

A Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço (BMEL), na Guarda, apresenta hoje, às 18 horas, um livro de poesia que reúne 50 poemas da autoria de vários reclusos do Estabelecimento Prisional local. A apresentação conta com a presença dos autores e da escritora Odete Ferreira.

Segundo a BMEL, o livro intitula-se “Vá para fora cá dentro!” e é composto pelos trabalhos poéticos de oito reclusos, que foram criados no âmbito da Oficina de Escrita e Leitura em Voz Alta, dinamizada pela BMEL na cadeia da Guarda, sob a orientação de Américo Rodrigues, coordenador da biblioteca.

No livro, com cerca de 80 páginas, são publicados cerca de 50 poemas da autoria de reclusos que participaram intensivamente no projeto que decorreu entre novembro de 2016 e junho de 2017, com um total de 25 sessões de uma hora e meia cada.

A obra “surge de uma das iniciativas que a biblioteca tem vindo a desenvolver nos últimos anos no Estabelecimento Prisional da Guarda, no âmbito de uma colaboração formalizada através da assinatura de um protocolo entre a Câmara Municipal da Guarda e o Estabelecimento Prisional da Guarda, em dezembro de 2015”.


Conteúdo Recomendado