Livro de Madeira Grilo apresentado hoje

“A apresentação do livro será uma forma de homenagem”, que pretende reunir familiares e amigos pelas 21 horas, no Café Concerto do TMG.

Hoje, dia 11 de setembro, pelas 21 horas, o Café Concerto do Teatro Municipal da Guarda irá acolher a apresentação do livro “Manuel Madeira Grilo, – Memórias soltas de uma vida vivida para a Guarda”. No dia em que se assinala um ano da morte do professor Madeira Grilo será apresentado o seu último projeto. Segundo uma nota de imprensa, “a apresentação do livro será uma forma de homenagem”, que pretende reunir familiares e amigos nesta data.

O livro retrata a história de uma vida vivida para os outros, contada na primeira pessoa, onde relata de uma forma muito pessoal, “um conjunto vasto de registos de memórias, de um professor, de um empresário, de um dirigente associativo, de um autarca, de um bombeiro, de um filho, de um irmão, de um marido, de um pai, de um avó, de um apaixonado pela vida que desta forma deixa publicadas as memórias que são dele, mas também são da Guarda, das Freixedas, de Pinhel e de Portugal”.
A coordenação do livro esteve a cargo de Elsa Fernandes e a apresentação vai ser realizada por Álvaro Guerreiro e Luís Baptista Martins.

Manuel Madeira Grilo tinha desempenhado mais recentemente as funções de presidente da Assembleia Geral da Federação de Bombeiros do Distrito da Guarda (FBDG) e da Assembleia Geral da Associação Reviver Mais. No dia 10 de junho de 2014 foi condecorado como Oficial da Ordem do Mérito, pelo Presidente da República.
Entre outros cargos, o professor, que era natural da freguesia de Freixedas, no concelho de Pinhel, foi Conselheiro Nacional do Serviço Nacional de Bombeiros, membro da Federação Portuguesa de Futebol, dirigente do Núcleo Empresarial da Região da Guarda (NERGA), vereador na Câmara Municipal da Guarda e deputado na Assembleia Municipal de Pinhel. Em 2009 publicou o “Dicionário de Provérbios”.


Conteúdo Recomendado