Linha da Beira Alta cortada entre a Guarda e Vilar Formoso devido ao fogo

O combate ao incêndio rural que lavra na região da Guarda desde segunda-feira está a “correr bem”, mas o fogo progride com duas frentes ativas, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

“Os trabalhos de combate estão a decorrer favoravelmente”, disse a fonte do CDOS às 12h15.

A mesma fonte acrescentou que as chamas, que pelas 10 horas estavam com três frentes ativas, estão agora com duas, sinal de que a ação dos meios no terreno “está a correr bem”.

Devido ao incêndio, permanece cortada a circulação ferroviária na Linha da Beira Alta, entre a Guarda e Vilar Formoso, indicou.

Segundo o CDOS da Guarda, o fogo, que deflagrou na segunda-feira pouco depois das 13 horas em Rochoso, no concelho da Guarda, evoluiu para os concelhos vizinhos de Almeida, Pinhel e Sabugal.

Às 12h25 o fogo rural estava a ser combatido por 392 operacionais e 127 viaturas e três meios aéreos, segundo informação disponibilizada na página da internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

No distrito da Guarda regista-se outro incêndio, em Murça, Vila Nova de Foz Côa, que envolve no seu combate 41 homens, dez viaturas e três meios aéreos.


Conteúdo Recomendado