O livro de Italo Calvino, “As Cidades Invisíveis”, vai ser alvo de uma leitura infinita protagonizada por Marco Lucchesi, no dia 13 de outubro, entre as 15h00 e as 18h00, na Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço (BMEL) na Guarda.
Esta iniciativa insere-se no âmbito do Ciclo de Conferências Internacionais “A Europa dos Escritores”, que aborda “temas da história das culturas e das cidades da Europa a partir de perspetivas relacionadas com obras literárias e dos seus autores”.
Com entrada livre, a leitura infinita da obra de Italo Calvino é dirigida ao público em geral e, particularmente, ao público escolar.
“A Europa dos Escritores” é um ciclo de conferências que se estreou no dia 19 de maio com “A dualidade do campo e da cidade em Camilo Castelo Branco” por Sérgio Paulo Guimarães Sousa.
Os próximos eventos estão agendados para os dias 17 de novembro e 13 de dezembro, com “Representações da Guarda na obra de Augusto Gil” por Helder Sequeira e Thierry Proença dos Santos e “A Cidade e a Poesia” por Nuno Júdice.
A conferência é uma organização de Jorge Maximino e da Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço (BMEL) em parceria com o Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas e Europeias (CLEPUL) da Universidade de Lisboa.
Conta, também, com a colaboração do Instituto Politécnico da Guarda, o Agrupamento de Escolas Afonso de Albuquerque e o Agrupamento de Escolas da Sé.
