IV MENTALmotorcycle Tour realiza-se amanhã

O evento consiste em ligar duas instituições da área da saúde mental de cidades diferentes (Coimbra e Guarda).

O IV MENTALmotorcycle Tour 2022 realiza-se amanhã, dia 9 de outubro, ligando duas instituições da área da saúde mental, o Hospital Sobral Cid de Coimbra e o Hospital de Sousa Martins da Guarda.


A saída dos participantes está marcada para as 08h15, no Hospital Sobral Cid, em Coimbra, prevendo-se a chegada à cidade da Guarda pelas 12h00.


A iniciativa conta com o apoio do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e da Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda.


Este pretende comemorar o Dia Mundial da Saúde Mental, que se comemora no dia 10 de outubro, sensibilizando a comunidade para “a necessidade da procura do equilíbrio na sua saúde em geral, mais especificamente em relação à promoção da sua saúde mental e das estratégias para encontrar o seu equilíbrio, dando como exemplo nesta edição o motociclismo e a cultura”.


O evento consiste em ligar duas instituições da área da saúde mental de cidades diferentes (Coimbra e Guarda).


“Desta forma, pretende-se demonstrar metaforicamente a necessidade e a importância de um trabalho articulado. É no estabelecimento de redes que surge a eficácia e eficiência no tratamento e na prestação de cuidados”, explica a ULS em comunicado.


Conteúdo Recomendado