Lançamento de vídeo participativo em Figueira de Castelo Rodrigo

A Plataforma de Ciência Aberta vai lançar no sábado, em Figueira de Castelo Rodrigo, o vídeo participativo que passará a integrar a exposição internacional “Conversas com o Planeta Terra: Comunidades Locais e Alterações Climáticas”.

Segundo a organização, o trabalho sobre o impacto dos incêndios a nível regional, será apresentado pelas 18 horas, no auditório do Pavilhão Municipal dos Desportos de Figueira de Castelo Rodrigo.

O vídeo participativo resultou de um ‘workshop’, que decorreu até domingo, promovido pela organização de desenvolvimento comunitário britânica InsightShare em colaboração com a Plataforma de Ciência Aberta, instalada na aldeia de Barca d´Alva, no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, no distrito da Guarda.

Sobre a Plataforma de Ciência Aberta

A plataforma tem como missão fomentar a colaboração ativa entre a sociedade civil, empresas, associações, institutos de investigação e a restante comunidade regional, de uma forma sustentável e que vá de encontro à realidade diária da comunidade. Esta plataforma procurará assim promover o desempenho escolar e impulsionar o empreendedorismo e inovação na região.

Saiba mais aqui.


Conteúdo Recomendado