IEFP tem novo portal de emprego, estágios e formação

O novo portal de emprego do IEFP tem, atualmente, mais de 6.100 ofertas de emprego, cerca de 3.300 estágios e 1.400 oportunidades de formação.

Está online desde o início de abril o novo portal de emprego do IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional.

Segundo a instituição, o objetivo do “IEFPonline” é facilitar o relacionamento entre todos os utilizadores do serviço público de emprego, de forma mais cómoda, segura e acessível. Neste novo site, com imagem mais moderna, os inscritos no IEFP podem aceder aos mesmos serviços que até agora existiam no portal “NetEmprego”, mas haverá também novas funcionalidades.

Oportunidades no portal IEFP

O novo portal conta, esta semana, com mais de 6.100 ofertas de emprego, cerca de 3.300 estágios e 1.400 oportunidades de formação.

Além de permitir encontrar ofertas de emprego para trabalhar em Portugal, no estrangeiro, no setor privado ou na administração pública, será possível criar um currículo, responder a ofertas, consultar as vagas para estágios e candidatar-se, inscrever-se em cursos de formação profissional ou contactar os serviços, comunicar a obtenção de emprego ou alteração de morada, ou ainda solicitar uma declaração comprovativa da sua situação face ao emprego.

Este novo portal permitirá ainda a utilização de um gestor automático de pesquisa de ofertas de emprego que permite a notificação por e-mail sempre que existam ofertas ajustadas aos critérios de pesquisa que selecionou; a aquisição de técnicas de procura de emprego importantes para o sucesso na obtenção de um emprego e de informação sobre apoios no âmbito do emprego e acesso aos respetivos formulários, indica o IEFP.

Já as empresas poderão divulgar as suas necessidades de recrutamento, que serão difundidas pela rede de centros de emprego do IEFP; consultar os CV’s existentes, ser notificadas sempre que um currículo se adaptar ao que procuram, ter a possibilidade de contactar diretamente os candidatos que tenham CV disponível, obter informação sobre apoios no âmbito do Emprego e acesso aos respetivos formulários.

Aos empresários também será permitido realizar e gerir as candidaturas eletrónicas às Medidas de Emprego-Inserção, Estágios Profissionais, Impulso Jovem (Medidas Passaporte Emprego) e Medidas de Qualificação Emprego.

Até outubro, informou o IEFP, o acesso funcionará com base no nome de utilizador e palavra passe usada no NetEmprego. A partir dessa altura, o acesso ao IEFPonline exigirá uma chave móvel digital ou o número de segurança social.


Conteúdo Recomendado