Lançamento da obra “Mulheres de Sabugária” no Sabugueiro

Trata-se de um livro que consiste na recolha de imagens e discursos de mulheres desta aldeia serrana.

A Associação de Desenvolvimento Integrado da Rede de Aldeias de Montanha (ADIRAM) e a Fundação Vodafone Portugal apoiam o Projeto “Mulheres de Sabugária”, uma abordagem criativa à importância das mulheres do Sabugueiro no contexto social e cultural da aldeia.
No seguimento do projeto “Mulheres de Sabugária”, uma intervenção sociocultural junto da comunidade da aldeia do Sabugueiro da autoria e coordenação de Alexandre Sampaio e Alicia Gómez, é apresentado no próximo sábado, na aldeia do Sabugueiro, no concelho de Seia, o livro com o mesmo nome do projeto.

Esta é uma obra que resulta da recolha de imagens e testemunhos, na qual emergem as experiências de vida das mulheres aliadas à identidade e tradições da aldeia.

Para a ADIRAM entidade que financiou o projeto, com um apoio de 10.000,00 €, no âmbito de uma parceria com a Fundação VODAFONE, promover a igualdade do género, naquela que já é a 1.ª Aldeia Inteligente de Montanha, o Sabugueiro, é mais um contributo para construção e desenvolvimento de uma sociedade mais justa e inclusiva. Por outro lado, a criatividade e a sua interatividade com os habitantes da aldeia representam mais um instrumento para a valorização e capacitação das comunidades locais das Aldeias de Montanha da serra da Estrela.


Conteúdo Recomendado