Karatecas da UKSB em Treinos de Seleção

Nos treinos de seleção da Federação e da Liga de Shotokan estiveram presentes seis atletas da União de Karate Shotokan das Beiras (UKSB).

No passado sábado, dia 23 de março, a União de Karate Shotokan das Beiras (UKSB) através dos Centro de Artes Marciais da Guarda, Centro Bushido da Guarda, EK de Celorico da Beira e Centro Bujutsu de Mangualde, marcou presença em treinos de seleção da Federação e da Liga de Shotokan.

Os atletas João Azevedo, do Centro Bujutsu de Mangualde, e António Pereira, do Centro de Artes Marciais da Guarda, marcaram presença no Estágio da Seleção Nacional, no CAR de Gaia, onde “afinaram pormenores” antes da viagem para o Europeu de Karaté Sénior e Parakaraté, que se realizará entre os dias 28 a 31 de março em Guadalajara, Espanha. 

Também as atletas Mariana Veloso, da EK de Celorico da Beira, Joana Venâncio, do Centro Bujutsu de Mangualde, Nuno Rodrigues e Duarte Silva do Centro Bushido da Guarda, marcaram presença no primeiro treino de seleção da Liga Portuguesa de Shotokan, que decorreu em Coimbra. Os atletas foram acompanhados pelo Sensei Micael Sanches.

Segundo uma nota da UKSB, os treinos de seleção permitem o acesso a novos atletas, estando os mesmos em avaliação e à experiência durante os próximos 6 treinos, e uma possível integração na seleção de shotokan, com o objetivo de representar Portugal no Campeonato Mundial de Shotokan,a ter lugar em Portugal, no próximo mês de setembro.  


Conteúdo Recomendado