Julgamento de contrabando com sentença marcada para esta quarta-feira

A leitura da sentença do mega julgamento de 36 arguidos de vários pontos do país foi marcada pelo Tribunal da Guarda para o próximo dia 20 de janeiro.

O Tribunal da Guarda marcou para a próxima quarta-feira, dia 20, a leitura da sentença do mega julgamento de 36 arguidos de vários pontos do país, que se sentam no banco dos réus por suspeita de alegada prática de diversos crimes de associação criminosa, fraude fiscal, contrabando, contrabando qualificado e introdução fraudulenta no consumo agravado, entre outros. O julgamento, que começou no dia 4 de maio, nas instalações do NERGA- Núcleo Empresarial da Região da Guarda, no Parque Industrial da Guarda, contém mas de 60 volumes processuais e envolveu mais de uma centena de testemunhas e mais de duas dezenas de advogados.
Os arguidos têm várias profissões e são de vários pontos do país (Alverca do Ribatejo, Peniche, Almada, Santa Iria de Azóia, Torres Vedras, Lourinhã, Covilhã, Ermesinde, Vila Nova de Famalicão, Queluz, Amadora, Vilar Formoso, Guarda, Sabugal, Pinhel e Figueira de Castelo Rodrigo). Dois deles estão detidos nos estabelecimentos prisionais de Faro e de Pinheiro da Cruz. Foi a primeira vez que o Tribunal da Guarda realizou um julgamento desta dimensão e com necessidade de ser efetuado fora do Palácio da Justiça. Para este mega julgamento o NERGA disponibilizou o auditório, que foi transformado em sala de audiências, e seis salas para os juízes, procuradores, testemunhas, advogados e arguidos.


Conteúdo Recomendado